Toda a atualidade no Site Oficial em www.csjuventudegaula.com.

26 de março de 2009

Comunicado da Direcção


Na sequência das declarações do Coordenador de Arbitragem da AFM, Samuel Gouveia, publicadas na edição de hoje, quarta-feira, do DN, a Direcção do CS Juventude Gaula emitiu o seguinte comunicado:

Arbitragem vs Formação

A Direcção do CS Juventude Gaula lamenta a opção do Coordenador de Arbitragem da AFM, Samuel Gouveia, de “tramar” publicamente o nosso treinador de futsal, Marco Freitas, quando, na nossa modesta opinião, deveria ter isso sim, aproveitado o espaço concedido pelo DN para, por exemplo, realçar o facto de AFM ter esta época três árbitros de futsal no quadro Nacional da FPF.
Também de lamentar, é a opção do referido senhor insistir em recuperar uma situação negativa ocorrida na temporada passada (nesta Instituição vive-se do presente e do futuro e não do passado) até porque, daí para cá já existiram outros casos bem mais graves. Mas já que o Sr. Gouveia a recuperou, achamos por bem salientar que o então atleta Marco Freitas, mesmo antes de ser punido pelo Conselho de Disciplina AFM, foi duramente penalizado (impedido de frequentar as instalações do clube) pela Direcção do Juventude Gaula, tendo inclusive efectuado um pedido de desculpas, por escrito, ao sector de arbitragem. No entanto, e ao contrário do coordenador de arbitragem da AFM, entendemos que todas as pessoas têm o direito a uma segunda oportunidade.
Não sabemos (nem queremos saber) as razões que movem o ódio atroz intrínseco nas palavras do Sr. Gouveia, mas não as podemos deixar de repudiar. Apelidar alguém que não conhece de “arruaceiro” é, no mínimo, de uma falta responsabilidade brutal. Como vossa excelência saberá, ou deveria saber, o Marco Freitas, à semelhança de quase todos os técnicos que exercem essas funções no Regional, não está devidamente habilitado para exercer oficialmente a sua actividade pelo simples motivo de não serem frequentes os cursos de treinadores na Região. No entanto, encontra-se inscrito no curso de treinadores de futsal que será ministrado pela AFM, com início aprazado para o próximo dia 2 de Abril.
Relativamente à alegada “qualidade duvidosa dos treinos”, não lhe reconhecemos competência para avaliar essa situação. Da mesma forma, que não nos reconhecemos no direito de abalizar as razões que motivaram a sua descida enquanto árbitro dos quadros da FPF (III Divisão Nacional) para os quadros do Regional.
Aproveitamos a oportunidade para reforçar o que desde sempre assumimos perante o Conselho de Arbitragem da AFM: contem com o nosso apoio para ajudar a implementar medidas que a ajudem a melhorar a qualidade do sector de arbitragem, mas não contem connosco para discursos estéreis e vazios de ideias, em que se pretende "cativar" os coordenados através do contínuo ataque pessoal.

CS Juventude Gaula, 26 de Março de 2009


A Direcção

Nenhum comentário: