Após uma longa ausência de escrita, a crise estendeu-se às palavras, embora desta vez não se possa culpabilizar a “Troika”, aqui está mais uma reflexão.
Muito há por escrever, mas nesta altura em que duas das nossas equipas terminaram os seus campeonatos, urge fazer esta pequena reflexão.
Numa época desportiva marcada pelas acentuadas dificuldades financeiras, é de louvar a forma empenhada com que os nossos técnicos das equipas de futsal e de futebol sénior, procuraram transmitir conhecimentos, motivar os jogadores, de modo a honrar o nome deste clube e procurar atingir os melhores resultados. Ao Mister Fernando Luís, que apesar de problemas de saúde, procurou sempre que a sua experiência e sabedoria futebolística fossem uma mais-valia para os seus jogadores, o meu sincero reconhecimento. Merecia, sem dúvida nenhuma, melhores resultados e outras condições, que nem sempre conseguimos proporcionar. A sua qualidade enquanto técnico, já de si elevada, nem se compara à sua grandeza enquanto Homem. Bem Haja !
Ao Professor Luís Pereira, todo o seu empenho, garra e qualidade, são para mim, um dos melhores exemplos, de como estar no desporto. Obrigado!
Ao nosso massagista, Sr. Passos e ao nosso Delegado Humberto, o meu sincero agradecimento por toda a colaboração e pelo vosso carinho pelo clube.
No Futsal, o trabalho da equipa técnica constituída pelo Juan e Nuno Gomes foi inexcedível.
A vossa dedicação e espírito de sacrifício, é sem dúvida, para mim, motivo de muita satisfação, orgulho e reconhecimento.
Ao Luís, o meu agradecimento, pela forma empenhada como colaborou no projecto.
Ainda não falei dos resultados, se calhar, embora importantes, acabam por não ser aquilo que mais interessa destacar. Não, por não terem sido positivos. Longe disso. Enquanto no futebol sénior, houve uma alternância de bons resultados com outros menos conseguidos, no futsal, chegamos a ser a equipa sensação do campeonato e estivemos a poucas jornadas do final, com sérias possibilidades de nos intrometermos na luta pela subida de divisão.
Arrancando a época com novos e jovens jogadores, muitas vezes, começando o trabalho, “praticamente do Zero”, é de louvar a prestação das nossas duas equipas.
A classificação das duas equipas, a meia tabela, é motivo de orgulho e satisfação
Deixei para o fim os jogadores, não por desconsideração, antes pelo contrário!
Foram eles que entraram em campo, lutaram, procuraram fazer o melhor, prestigiando o nome do clube.
Foram eles que nos deram alegrias, quando marcaram golos, quando evitaram o golo adversário, quando nos deliciaram com pormenores técnicos. Foram também eles, que falharam o golo, o corte, o passe. Mas foram eles que transpiraram, que se entregaram briosamente, que envergaram as camisolas do clube, procurando prestigiá-lo.
Não foi possível compensá-los de outras maneiras, para além dos aplausos e do apoio.
Fica agora o meu sincero agradecimento por tudo o que fizeram pelo clube.
Quanto ao Futuro, “A Deus Pertence”, mas vamos analisar bem com que linhas se orientará o Desporto regional nos próximos tempos, a fim de tomarmos decisões.
Um grande abraço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário