Toda a atualidade no Site Oficial em www.csjuventudegaula.com.

7 de agosto de 2012

Comunicado da Direção

Na sequência das notícias vindas a público, de uma eventual redução de atividade do futebol por parte do CS Juventude de Gaula, entende a Direção do CS Juventude de Gaula ser pertinente clarificar a situação.


1. Desde Março do corrente ano, que a Direção do CS Juventude de Gaula, no sentido de definir atempadamente a sua atividade para a nova época,  tem solicitado ao Município de Santa Cruz que define o valor do apoio a atribuir ao papel relevante que esta coletividade tem desempenhado no setor da formação.
2. Infelizmente, e até ao momento, não recebemos qualquer resposta oficial; apenas rumores que esses apoios estariam a ser equacionados.

3. Se compreendemos as dificuldades financeiras da autarquia, não poderemos deixar de lamentar que tal silêncio, ou melhor, falta de apoio, esteja a colocar em causa a prática desportiva de mais de duas centenas de atletas.



4. Por outro lado, o CS Juventude de Gaula também já tentou sensibilizar a novel Direção Regional da Juventude e Desporto para a necessidade de desbloqueio de parte dos 125 mil € a que tem direito, referentes a contratos programas.

5. Para além destas situações, temos também a registar a perda de alguns patrocínios importantes, por dificuldades das empresas em questão.

6. Esperamos também que entidades que nos classificaram, no passado recente, como "clube rico", assumam agora, também as suas responsabilidades, perante os jovens que integram a nossa coletividade.

Por tudo isto, a Direção do CS Juventude de Gaula pediu à AFM o alargamento do prazo para inscrições das suas várias equipas.

Como sempre, a Direção do CS Juventude de Gaula continuará a insistir, junto das entidades mencionadas, para a regularização dos apoios por forma, a mantermos a qualidade da formação dos jovens que integram a nossa coletividade.

Os jovens de Gaula merecem, tal como todos os outros, ter acesso à prática desportiva.

CS Juventude de Gaula, 7 de Agosto de 2012

A Direção

Nenhum comentário: