Toda a atualidade no Site Oficial em www.csjuventudegaula.com.

6 de maio de 2013

Entrevista a Pedro Oliveira

Em entrevista ao Site Oficial Pedro Oliveira, treinador adjunto dos juvenis, exalta o regresso da equipa ao principal campeonato da categoria realçando tratar-se de “um prémio justo para os jogadores”. Pelo meio destaca o “respeito e admiração” pelo líder da equipa-técnica, Sidónio Gouveia, mas acima de tudo o amor ao clube do seu coração. Daí que afirme com misto de felicidade e emoção: “Juventude de Gaula sempre”!
Missão cumprida! É este o sentimento reinante na equipa-técnica liderada por Sidónio Gouveia. Os juvenis terminaram o campeonato da 2.ª Divisão Regional a um ponto do primeiro lugar. O título pode não ter sido conseguido mas o desiderato proposto para a época foi atingido: a subida de divisão. Se o trabalho do Professor Sidónio é já sobejamente reconhecido no clube, e fora dele, esta temporada teve a ajuda-lo em mais um êxito um seu ex-jogador, Pedro Oliveira.  

“Pedrinho”, apesar de jovem, é já um “veterano” no clube. Começou a dar os primeiros pontapés na bola aos seis anos e por cá ficou té hoje. Percorreu todos os escalões de formação e há três épocas decidiu aceitar o convite de Duarte Barreto para o coadjuvar, primeiro nos infantis e depois nos iniciados.

Jogadores mereceram a subida

É por isso, que se houve alguém que festejou efusivamente este pequeno/grande feito foi o jovem técnico, conforme começou por destacar em entrevista exclusiva aocsjuventudegaula.com“A equipa está de parabéns. A subida de divisão é um prémio para os jogadores. A maioria já está no clube há vários anos pelo que já merecia registar o seu nome na história do clube. É óbvio, que fica sempre aquela sensação de que podíamos ter feito mais. Fazer mais, neste caso, significa ter conquistado o título. Ainda assim, considero que, face a todas as circunstâncias, a subida de divisão foi algo fantástico.

A pergunta impunha-se: o que faltou para que a equipa terminasse o campeonato no primeiro lugar? “O plantel era muito curto e isso prejudicou-nos nos jogos decisivos. Ainda assim, tenho que destacar a grande capacidade de sacrifício dos jogadores. Pela atitute que demonstraram ao longo da época estão de parabéns. Por outro lado, o facto de não termos podido realizar a pré-temporada no Complexo também afetou a nossa preparação e até a captação de atletas.”


“Respeito e admiração
pelo Prof. Sidónio”

Funchal, Campo Adelino Rodrigues, março de  2009. Pedrinho aponta um dos golos da vitória, por 3-2, dos nossos juniores, então líderes da clssificção, ante o Juventude Atlântico, então segundo classificado, aumentando a diferença entre as duas equipas para catorze pontos. A temporada termina o Juventude de Gaula campeão Regional da 2.ª Divisão sem nenhuma derrota. No banco de suplentes, a orientar a equipa estava... Sidónio Gouveia. Volvidas quatro temporadas, aluno e professor voltam a festejar um feito. “Foi ótimo trabalhar com o Prof. Sidónio. Conheço muito bem o mister. Tenho muito respeito e admiração pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos em que está no clube. Identifico-me plenamente com as suas ideias e devo-lhe umas das melhores sensações da minha vida até o momento: o título de Campeão Regional de Juniores. Fiquei lisonjeado com o seu convite no início de época para integrar a equipa-técnica. Aprendi muito com ele. É uma pessoa fantástica e um dos melhores treinadores a trabalhar a formação na Madeira. Não poderia deixar de agradecer também ao Duarte Barreto, ex-treinador do clube. Foi ele que lançou-me o repto para ingressar na área do treino.”

“Juv. de Gaula sempre!”

O candidato a “Mourinho” olha com otimismo para o futuro do clube. “São muitos anos de dedicação a este clube! Não tenho dúvidas que o clube está muito melhor do que estava quando entrei. O crescimento deve-se à competência das pessoas que passaram e que estão no clube. Agora, conhecendo o Juv. de Gaula e as pessoas que o integram como conheço, não tenho dúvidas que há muito mais para conseguir. Faço parte de um clube jovem e com grande margem de progressão. De momento, estou mais interessado em desfrutar o momento e esta subida de divisão. O futuro logo se verá, mas claro que gostaria de poder continuar a dar o meu pequeno contributo ao clube.”
Se ainda tem dúvidas sobre a afeição sem limites do estudante de Educação Física e Desporto ao clube, ora leia a frase que o próprio escolheu para terminar a entrevista:“Juventude de Gaula sempre!”

Nenhum comentário: