Toda a atualidade no Site Oficial em www.csjuventudegaula.com.

31 de dezembro de 2013

2013 em revista


Chegámos ao último dia do ano e antes de "virar a página", o Site Oficial recorda-lhe alguns dos principais momentos do CS Juventude de Gaula no ano que agora chega ao fim.
Venha fazer connosco esta viagem!

Com a indefinição nos apoios públicos a época desportiva 2012-2013 ficou marcada por muitas incertezas que levaram, inclusive, com que a generalidade dos campeonatos tivessem se iniciado muito mais tarde do que habitual.
No que que concerne à nossa coletividade, a prioridade passou pelo saneamento do passivo o que levou a algum "desinvestimento" financeiro como foi o caso da não participação no Campeonato de Seniores, de iniciados e em juniores. Isto no que ao futebol diz respeito.
As modalidades amadoras também sofreram com a "crise". BTT, natação tiveram mesmo a sua suspensão, sobrevivendo o bilhar.
Tudo em nome da sobrevivência do CS Juventude de Gaula.
Ainda assim, e voltando ao futebol, a época teve momentos para mais tarde recordar.
Desde logo, a pujança da Escola de Futebol que cresceu de uma forma fantástica.
Ainda no futebol jovem, a subida dos juvenis à 1.ª Divisão Regional não deixa de ser um fato marcante.
Dos jovens para os menos jovens, destaque para a participação dos veteranos. Para além da excelente classificação, a equipa foi uma das mais disciplinadas do campeonato.
 
Um novo Presidente
 
2013 foi também tempo de mudança. Depois de uns meses de muita indefinição, em setembro,  Eugénio Carvalho, quase uma década depois, passa a "pasta" da presidência da Direção a Tony dos Santos.
Com a chegada da nova Direção, chega também o desejo de reforçar a aposta na área desportiva.
Assim, para além de garantir a participação em todos os escalões do futebol jovem, surge também o regresso do futsal, em seniores, e a inédita abertura de um núcleo de formação na modalidade.
 
Juvebola é nome da Escola
 
Em termos do futebol juvenil, 2013 ficou marcado por uma reestruturação na estrutura do futebol sem que isso implica-se uma diminuição da qualidade dos técnicos e dirigentes que integram o quadro técnico.
No mais, não só a Escola de Futebol Juvebola manteve a sua linha de crescimento como também, foi possível fazer uma aposta maioritariamente nos jogadores da freguesia e do concelho.
 
A viagem a Caldas da Rainha
 
E porque a promoção do clube, freguesia e concelho também faz parte da missão desta Instituição, nesta "viagem" por 2013 não poderíamos deixar de fora a deslocação dos veteranos a Caldas da Rainha, em outubro, para participar no "Grandioso Torneio da Amizade", organizado pelos Boémios. E a fazer jus ao nome do evento, "grandiosa" foi mesmo a participação, "fora das quatro linhas", dos comandados por Márcio Alves que mereceram rasgados elogios por parte dos elementos da organização e não só.
 
 
E os outros....
 
Concerteza faltam registar aqui outros grandes momentos do CS Juventude de Gaula em 2013.
E essa missão agora é sua caro leitor! Aproveite o espaço dos comentários para reportar o que na sua opinião também esteve em destaque em 2013.
Desde já, a equipa do SITE Oficial agradece!

Nenhum comentário: