Toda a atualidade no Site Oficial em www.csjuventudegaula.com.

12 de janeiro de 2012

Comunicado da Direção


Em virtude da polémica vinda a público que envolve uma alegada redução de verbas por parte da Junta de Freguesia de Gaula ao CS Juventude de Gaula, e dados os contornos (quase de guerrilha política) que colocam em causam o bom nome desta Instituição, entende a Direção esclarecer o seguinte:
1. Embora tenhamos conhecimento da pretensão do executivo que lidera a Junta de Freguesia da opção de reduzir o valor do apoio a esta colectividade, baseada no orçamento apresentado, aguardamos, com serenidade, a reunião com o órgão executivo para discutir os valores e as premissas do próximo Protocolo de Cooperação.
2. A Direção do CS Juventude Gaula não se baseia em previsões mas sim, em factos concretos que, de momento, não existem.
3. Depois de analisados os factos, confere-se ao CS Juventude de Gaula o direito de avaliar se estão salvaguardados os seus interesses.
4. Todavia, também não podemos deixar de refutar a ideia passada para a opinião pública que o CS Juventude de Gaula é um “clube rico” quando, na realidade, subsististe com grandes dificuldades.
5. Para que também fique claro o nosso orçamento, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, para o ano de 2012, é de uma estimativa de 74.960 €, sofrendo um corte de 34% face ao do anterior, adequando-se dessa forma ao tempo de crise financeira que assola a Região e o País.
6. A Direção do CS Juventude de Gaula, órgão mandato pelos associados para liderar os “destinos” do clube, não interfere com iniciativas ou decisões político-partidárias dos seus membros dos Corpos Sociais, treinadores ou atletas, respeitando dessa forma, a liberdade de opinião e convicção de cada um deles; nem tenta retirar proveitos dos cargos políticos que os seus membros ocupam.
7. O CS Juventude de Gaula é solidário com as dificuldades que assolam a Região e, concretamente, as suas entidades públicas, no entanto - embora não sejamos a favor da subsídio-dependência -, somos claramente contra a subsídio-privação, venha ela de que entidade vier.
8. O apoio “simbólico” da Junta de Freguesia sempre foi encarado por esta colectividade como um reconhecimento da Freguesia ao meritório trabalho social, desportivo e cultural que o Juventude de Gaula presta a Gaula e ao Concelho, constituindo opção de cada executivo reconhecer, ou não, esse papel.
9. A Direção do CS Juventude de Gaula tudo fará para manter intacta a boa imagem deste clube, das pessoas que o representam e sobretudo, das mais de duas centenas de jovens, e menos jovens, que, diariamente, praticam Desporto, ou desempenham outras actividades, nesta colectividade.

CS Juventude de Gaula, 12 de Janeiro de 2012

Pel’a Direção
Eugénio Carvalho
Roberto Pereira

Nenhum comentário: